Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > V Prêmio
Início do conteúdo da página

V Prêmio

Pós-Graduado - 2º Lugar

Contribuição ao Turismo Sustentável em Porto de Galinhas Ipojuca -PE através da prática de produção mais limpa em meios de hospedagem. 

A pesquisa objetiva analisar o potencial de contribuição da Produção Mais Limpa (PML) nos meios de hospedagem de Porto de Galinhas - Ipojuca-PE., como instrumento de turismo sustentável, em apoio à implementação da bases da Agenda 21 no referido município.

Download
arquivo pdf Turismo Sustentável em Porto de Galinhas Ipojuca -PE - pdf (1152kb)

Graduação - 1º Lugar

Complexos Turísticos- Residências: Uma investigação sobre a situação e as perspectivas deste mercado no Nordeste Brasileiro.

O trabalho traça um breve e atualizado diagnóstico do desenvolvimento de complexos turístico-residenciais no Nordeste brasileiro, identificando as principais características deste mercado e sugerindo alguns dos possíveis impactos e conseqüências para a região.

Download
arquivo pdf Complexos Turísticos- Residências - pdf (1736kb)

Graduação - 2º Lugar

Feicana: A organização da feira sob a perspectiva dos visitantes e expositores e da profissionalização do Setor de Eventos. 

A monografia estuda a organização de eventos do tipo feira, que ganha crescente destaque na economia, e em especial nos segmentos de negócios e turismo.

Download
arquivo pdf A organização da feira sob a perspectiva dos visitantes e expositores e da profissionalização do Setor de Evento - pdf (3836kb)

Graduação - 3º Lugar

A Hospitalidade nos Aeroportos: Um estudo de caso do Aerporto Internacional Afonso Pena.

O estudo tem como foco verificar a aplicabilidade dos conceitos de hospitalidade e acolhimento aos terminais aéreos de transporte de passageiros, a partir da observação de aspectos como conforto, qualidade de serviços, acessibilidade, dentre outros.

Download
arquivo pdf A Hospitalidade nos Aeroportos - pdf (1437kb)
Fim do conteúdo da página