Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Revistas
Início do conteúdo da página

Revistas de Estatísticas Turísticas

Revista Dados & Informações do Turismo no Brasil - 2ª Edição/2021: O impacto da pandemia de COVID-19 nos setores de Turismo e Cultura do Brasil


Análise de dados para traçar um panorama dos efeitos da então recente pandemia de COVID-19 sobre os setores de turismo e cultura, a partir de publicações nacionais e internacionais com projeções sobre o futuro e possíveis modelos de retomada.


Lançamento da primeira edição da revista Dados & Informações do Turismo no Brasil


A primeira edição da Revista Dados & Informações do Turismo no Brasil representa uma nova forma de dar ampla publicidade aos dados estatísticos e informações sobre turismo em uma linguagem acessível cidadã. Tal publicação é fruto do intento da Coordenação-Geral de Dados e Informações de promover a transparência das atividades realizadas, além de propiciar importante espaço para o debate.

Discutir o turismo internacional foi a opção da primeira edição da revista em razão do trabalho realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) que forneceu insumo fundamental com o perfil do turista internacional no ano de 2019, retrato anterior à declaração da pandemia ao redor do mundo.

Nesta seção estão disponível a revista, assim como as fichas sínteses com os dados coletados no âmbito da Pesquisa.

 

 


Fim do conteúdo da página