Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Dissertações > O marketing como potencializador da invenção de uma identidade
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Decio Tavares Coutinho - <b>Instituição: </b>UCG- Universidade Católica de Goiás

O marketing como potencializador da invenção de uma identidade

Autor: Decio Tavares Coutinho

Instituição: UCG- Universidade Católica de Goiás

Nome do Curso: Gestão do Patrimônio Cultural

Orientador: Benedito dos Santos

Banca Examinadora: Roque Laraia, Nei Lima

Biblioteca Depositária:

Resumo:

Esta dissertação trata da importância do marketing como um possibilitador para a construção de uma identidade de um território revalorizando e umbricando neste processo a dimensão simbólica do local como fator estratégico. Por meio da valorização ou revalorização da dimensão simbólica e da gestão do patrimônio cultural, essa ferramenta pode ser inovadora, se partir sempre do pressuposto de que o homem é o ator principal do seu processo e que sua identidade só será autêntica se for respeitada integralmente a sua cultura. Estudar e analisar quais imagens do Estado de Goiás já foram anteriormente construídas e quais estão sendo propostas pelo nosso referencial etnográfico, o projeto “Goiás é Bom Demais!” com suas principais estratégias e forças possibilitadoras de transformações que resultam em reposicionamentos positivos de imagem de espaços goianos, é um dos objetivos principais deste trabalho. Assim esta proposta almeja em última instância analisar as influências do projeto “Goiás é Bom Demais!”, referencial em estudo, na criação e recriação de uma nova identidade do Estado de Goiás.

Fim do conteúdo da página