Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Teses > Economia em Turismo - Uma análise de suas influências sobre o comportamento dos consumidores
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Beatriz Helena Belas Lage - <b>Instituição: </b>Universidade de São Paulo

Economia em Turismo - Uma análise de suas influências sobre o comportamento dos consumidores

Autor: Beatriz Helena Belas Lage

Instituição: Universidade de São Paulo

Nome do Curso: Doutorado em Ciências da Comunicação

Orientador:

Banca Examinadora:

Biblioteca Depositária:

Resumo:

A realidade observada para o setor turístico no Brasil, onde a participação da indústria do transporte aéreo é intensa, acrescida das evidências sobre o processo dinâmico de formação do comportamento do consumidor brasileiro, nos permite concluir sobre a extrema importância de se analisar algumas das principais variáveis que explicam as atitudes dos indivíduos ou que influenciam as suas decisões racionais de compra de bens e/ou serviços turísticos. O período de 1978 a 1986 representou um contínuo crescimento dos fluxos de turismo interno brasileiro, que e observado pelos aumentos consideráveis dos níveis de demanda e ofer pal que deve ser analisado esta diretamente ligado as possíveis mudanças de comportamento do consumidor, justificadas pelo descongelamento dos preços que causaram elevações consideráveis nas tarifas aéreas e pela queda do nível de renda desses indivíduos. O resultado mais importante derivado dos testes estatísticos foi o de que o efeito renda se mostrou mais significante do que o efeito preço, no que diz respeito ao comportamento da demanda por bens e/ou serviços turísticos ao longo do período analisado.

Fim do conteúdo da página