Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Dissertações e Teses > Teses > Marketing de relacionamento em organizações de fomento ao turismo
Início do conteúdo da página
<b>Autor: </b>Ana Akemi Ikeda - <b>Instituição: </b>Universidade de São Paulo

Marketing de relacionamento em organizações de fomento ao turismo

Autor: Ana Akemi Ikeda

Instituição: Universidade de São Paulo

Nome do Curso:

Orientador:

Banca Examinadora:

Biblioteca Depositária:

Resumo:

Pesquisa exploratória sobre o marketing de relacionamento de organizações de fomento ao turismo. Respaldando o estudo bibliográfico, é realizada uma pesquisa de cunho qualitativo utilizando-se de estudos de casos, junto às seguintes organizações: Arizona Office of Tourism; Las Vegas Convention and Visitors Authority; São Paulo Convention & Visitors Bureau; e EMBRATUR. Demonstra que as organizações estão em diferentes estágios no que se refere à utilização e aplicação das técnicas de marketing. O Las Vegas Convention and Visitors Authority tem uma administração de marketing profissional mais estruturada e desenvolvida, como também mais recursos; as demais, no entanto, sofrem de carência de recursos e falta de políticas e estratégias que as levariam a um melhor desempenho. Todas elas, porém, falham no que se refere ao marketing de relacionamento, que não é bem compreendido e explorado.

 

Fim do conteúdo da página